metallica

31 anos de Master Of Puppets!

06:52Brazil Magnetic


Há exatos 31 anos, em 03 de março de 1986, era lançado Master of Puppets, a grande obra-prima do Metallica, responsável por consolidar o nome da banda entre os maiores nomes da história do metal.

Master Of Puppets é o terceiro álbum do Metallica, que ainda contava com todos os integrantes de sua primeira formação. Foi lançado em 3 de março de 1986 através da Elektra Records e recebeu alta recepção da crítica. Master of Puppets é considerado um dos maiores clássicos do thrash metal por fãs, críticos, e os próprios membros da banda, e é considerado um dos maiores álbuns de metal de todos os tempos. 

Neste álbum o Metallica começou a experimentar o que viria a ser a sua sonoridade nos próximos álbuns, letras mais trabalhadas e profundas, solos mais intensos e um destaque maior para o som grave do baixo. Mas ainda mantendo os riffs rápidos e agressivos característicos dos dois primeiros álbuns. Mesmo sem contar com grandes esquemas de divulgação o álbum passou da marca das 500.000 cópias. 

Master of Puppets marca a última gravação do baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de ônibus na Suécia durante a turnê européia para promover o álbum, abrindo espaço para a entrada de Jason Newsted.

Em 2003 o álbum vendeu mais de seis milhões de cópias, sendo certificado com seis discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Track List:
Battery
Master Of Puppets
The Thing That Should Not Be
Welcome Home (Sanitarium)
Disposable Heroes
Leper Messiah
Orion
Damage, Inc.

Formação do lançamento:
Lars Ulrich (bateria)
James Hetfield (vocais, guitarra)
Kirk Hammett (guitarra)
Cliff Burton (baixo)

Equipe Brazil Magnetic.

Leia também

0 comentários

Postagens Populares

brazil magnetic

Fã-Clube Brasileiro Oficial do Metallica - Local Chapter #475. Brazilian Official Metallica Fan Club - Local Chapter #475.

Formulário de contato